04/03/2018

Oficina Residência de Intervenções Urbanas - Sacolas na cabeça em São Paulo-SP no dia 7 de março!!!!!



Convite para o pessoal de São Paulo!


Antes do MITsp estaremos realizando uma oficina residência para a realização da intervenção urbana Sacolas na Cabeça! Vem participar com a gente dessa intervenção!


Inscrições gratuitas.





Oficina residência gratuita sobre intervenção urbana com Luciana Lara que finaliza com a realização da intervenção urbana "Sacolas na Cabeça da Anti Status Quo Companhia de Dança em São Paulo-SP!

Conteúdo: A partir da prática de exercícios e o compartilhamento de estudos dramatúrgicos que fizeram parte do processo de criação da intervenção urbana “Sacolas na cabeça,” o participante entrará em contato com as noções teóricas e práticas que permeiam os trabalhos de intervenção urbana desenvolvidos pela Anti Status Quo Companhia de Dança em 8 anos de pesquisa neste campo de atuação artística.

Falaremos de Arte contextual / estudo do contexto, mapeamento e percepção do espaço urbano/ descrição etnográfica, arte relacional, a realidade, a ficção e a intenção, corpo como ponto focal, o dado e o perceptível, os donos da rua, fluxos e aparelho urbano, o ato de integrar e destacar, ponto de vista e perspectiva de um ponto, figura e fundo e composição coletiva.

A oficina culmina na participação de todos os participantes na realização da intervenção urbana “Sacolas na Cabeça” junto com os dançarinos da Anti Status Quo Companhia de Dança. A proposta é proporcionar uma experiência coletiva em espaço urbano modificadora da percepção e dos afetos e promover a reflexão sobre a prática do trabalho com intervenções urbanas.

O Sacolas na cabeça é uma intervenção urbana onde pessoas andam pelo espaço urbano vestidas com sacolas de compras na cabeça. O ambiente das ruas é modificado com a invasão e a presença de uma espécie de seres, aparições que desafiam a lógica e instigam a realidade, criando um mundo paralelo. São um convite à interação e a novas percepções. Com uma profusão de interpretações e sentidos, detonam relações, reações, situações, e interpretações que revelam o que está invisível, porém latente no contexto sócio político cultural de um dado espaço e momento

Ministrante: Luciana Lara - Coreógrafa e diretora da Anti Status Quo Companhia de Dança (Brasília-DF).

Mini currículo da ministrante: Mestre em Artes na Universidade de Brasília-DF- UNB/ Linha de pesquisa: Processos Composicionais para a Cena. Especialização em coreografia e coreologia no Laban Centre em Londres- Inglaterra (1996-1998). Formada em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Professora de Corpo e Movimento desde 1988. Autora de “Arqueologia de Um Processo Criativo - Um Livro Coreográfico” – Editora Antistatusquo (2010).

Carga horária: 3 horas

Dia: 7 de Março de 2018 (quarta-feira)

Período: de 15 ás 18hs. De 17 ás 18hs realizaremos a intervenção como finalização da oficina.

Local: Tendal da Lapa e arredores

Quantidade máxima de vagas: ilimitada (Estamos buscando um número grande de participantes para intensificar a experiência e o efeito da intervenção).
Pré-requisitos: Maiores de 18 anos, com disponibilidade para participar de toda a carga horária do workshop e da realização da intervenção urbana “Sacolas na Cabeça“ junto com os bailarinos da Anti Status Quo Companhia de Dança.

Inscrições: Gratuitas pelo e-mail: oficinaintervencaourbanasp@gmail.com ou no local da oficina com antecedência de 15 minutos.

Mais informações pelos whatsapps: (11) 996448014 (61) 996454443

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1811429982494850/

A INTERVENÇÃO SACOLAS NA CABEÇA  ACONTECE DE 17 ÁS 18h




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.